domingo, 21 de outubro de 2007

Encontro carioca dos amigos de Ruth Laus



No sábado dia 13 de outubro (por coincidência Dia Mundial do Escritor) os amigos cariocas de Ruth se encontraram para um almoço no atelier do escultor Mauricio Salgueiro, no Rio de Janeiro. Foi uma forma de homenagem da maneira que ela gostaria, decorrido um mês do seu falecimento.

O anfitrião Mauricio Salgueiro e seu filho Mauricio, abriram o atelier por volta do meio-dia para receber os amigos. O almoço ficou por conta da sobrinha de Ruth, Morgana Laus Platcheck (auxiliada por Valdir e Glória), que compareceu acompanhada de seu marido Eduardo e de Manuela, sua filha. Mauricio se encarregou de levar também a sobremesa preferida de Ruth: Sacrapantina, uma torta em camadas finas de pão-de-ló recheada com creme zabaione, aromatizada com rum e polvilhada com farinha de pão-de-ló.

Estiveram presentes, além dos já citados: Aracy Cardoso, Maria Claudia Bomfim, Fernanda Gurjan, Rodolfo Lorenzoni, Maria Pompeu, Ruth Mezeck, Egeu, Andréa e Clarice Laus, Sérgio Fonta e sua mãe Victoria, Geraldo Edson de Andrade e Ida Gomes.

Como sempre acontecia nos encontros com Ruth não faltou champagne, sua bebida preferida. Alguns de seus amigos como Renard Perez, Antonio Maia, Suzana Faini e sua filha Milenka, Noemi Flores, Maria Inez Souto de Almeida e Marilia Garcia, entre outros, não puderam comparecer.

Mas já está marcado um novo encontro no dia 25 de janeiro, quando Ruth faria 88 anos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial