quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Encontro com Ruth Laus neste dia 24 de janeiro

Fachada das Casas Casadas restauradas


Meus amigos,

Neste 25 de janeiro de 2009 Ruth Laus estaria completando 89 anos de vida. Passados um ano e 4 meses da sua morte iremos reunir seus amigos, em torno de livros como ela gostaria, no Café do Espaço Rio Carioca das Casas Casadas em Laranjeiras, Rio de Janeiro, neste sábado, dia 24 de janeiro a partir de 12h30min.

O espaço Rio Carioca fica no anexo das Casas Casadas (Rua das Laranjeiras, 307 mas com entrada pela rua Leite Leal). As casas são um exemplo da arquitetura neoclássica construída pela família Leite Leal em 1883.

O Café fica ao lado de uma bela livraria e na parte de cima fica um bom bistrô/restaurante para quem quiser vir almoçar. Na ocasião todos os livros de Harry Laus e Ruth Laus estarão a venda por preço simbólico e o dinheiro revertido para instituição de caridade.

Você está convidado!


(Foto de Sérgio Araújo Pereira – licença Creative Commons)

Um mapinha pra você chegar – clique nele pra ampliar:

Marcadores:

6 Comentários:

Às 21 de janeiro de 2009 às 15:52 , Anonymous Anônimo disse...

Amigo Egeu gostaria muito de estar nessa comemoração!!!Mas,não poderei ir!!mesmo assim fico na torcida por um dia lindo,alegre e discreto como D.Ruth gostava.
Um forte abraço
Cristiani de Jesus
Porto Belo-SC

 
Às 25 de janeiro de 2009 às 20:30 , Blogger Unknown disse...

Egeu,

Gostei muito de ter participado desse encontro ontem e principalmente de ter conhecido vocês.

Abs
Patricia Lima

 
Às 23 de julho de 2009 às 11:41 , Blogger Pablo Maurutto disse...

Olá.

Conheci a querida Ruth Laus em 2003, no Rio de Janeiro, na fila do correio. De lá saímos para um café e começamos uma grande amizade.

Eu moro em Salvador e o nosso contato se manteve por cartas frequentes.

Depois que ela saiu do Rio, perdi o contato e fiquei muito saudoso. Agora, depois de tanto tempo, achei neste blog notícias que me entristeceram, mas também me orgulharam de tê-la adotado como uma avó literária.

Gostaria de abraçar a família e os amigos de Ruth, essa pessoa maravilhosa que conheci por acaso e foi muito importante na minha vida.

Pablo Maurutto

 
Às 24 de julho de 2009 às 11:15 , Anonymous Anônimo disse...

Egeu olá, quanto tempo meu caro, aqui quem fala é Douglas Tedesco, de Tijucas - SC, admirador que teve a sorte de compartilhar alguns bons momentos ao lad de Ruth.
Conversando com Dr. Celso Leal, importante movimentador cltural de nossa cidade lhe passei a idéia de fazer uma grande homenagem aqui á Ruth, sua terra natal a quem tanto ela se doou. Então gostaria de saber se nos próximos meses há alguma data significativa na vida dela, ou da família num todo para que possamos estar realizando esta homenagem.
Aguardo seu retorno Egeu e me desculpe pelo sumiço.
segue meus contatos:

48 3263 4597
48 9925 0569

douglas.tedesco@yahoo.com.br

Abraço, até!

 
Às 7 de setembro de 2010 às 22:32 , Blogger Unknown disse...

QUE LINDO!!!LOUVOR RUTH LAUS

 
Às 14 de dezembro de 2010 às 00:07 , Blogger JORGINHO disse...

Acabei de ler novamente o livro ''A Décima Carta'' de Ruth Laus.Eu a conheci no Rio,por acaso,estava a trabalho,e para estudar teatro,estava com maquiagem de palhaço,pq tinha acabado de fazer um trabalho,e conversando muito,até descobri que ela era escritora.Ruth me prometeu um livro e me deu seu endereço em Copacabana para pegar o livro,no dia seguinte fui,e lá estava com o porteiro,um envelope com o livro e uma linda dedicatória ''me desejando sucesso na minha carreira,e um cartão com seu telefone


''Para Luiz,baianinho de carinha pintada,desejo muito sucesso em sua missão de auxílio e em sua carreira'' abraço Ruth Rio-06/07/2000 .



No ano passado descobri que em 2007 ela se foi,aos 87 anos.Uma pessoa de uma energia incrível !!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial